Caio lança pré-venda do seu primeiro livro. Confira! | Vereador Caio Cunha

Caio lança pré-venda do seu primeiro livro. Confira!

01 de Setembro de 2017 | 265 visualizações | Por: Caio Cunha | Atualizado em: 11 de Dezembro de 2017
Tempo estimado de leitura: 3 minutos..

Com 192 páginas e dividida em três partes, a obra é embasada nos elementos “Ser”, “Fazer” e “Transformar”, que compõem a trilha de mudança descrita detalhadamente pelo autor; vereador aposta na transformação do país por meio das cidades, mostrando que, embora a situação política e econômica esteja ruim, é possível não cair no conformismo e partir para a ação

O vereador de Mogi das Cruzes Caio Cunha (PV) se prepara para lançar em outubro seu primeiro livro: “Eles ocuparam a cidade – Como engajar pessoas para transformar o Brasil”, que já está disponível para pré-venda no site www.caiocunha.com.br/livro. Com 192 páginas e dividida em três partes, a obra é embasada nos elementos “Ser”, “Fazer” e “Transformar”, que compõem a trilha de mudança descrita detalhadamente pelo autor.

No livro, Caio aposta na transformação do país por meio das cidades, mostrando que, embora a situação política e econômica esteja ruim, é possível não cair no conformismo e partir para a ação. Inclusive, o parlamentar compartilha seu projeto de transformação política e social, que aplica em Mogi das Cruzes e que vem se espalhando por outros municípios do Brasil.

Na primeira parte do livro, “Ser”, o vereador fala sobre a mudança pessoal para promover a transformação em sua volta, contando exemplos pessoais extraídos a partir da sua jornada política. “Sabe aquela história de que a mudança tem início nas pessoas? É exatamente deste pressuposto que inicio o capítulo, que tem o objetivo de abordar a importância da população sair da zona de conforto e se engajar na transformação”, explicou.

Já o segundo capítulo vai instigar o leitor e mostrar que, além de ter um bom posicionamento e uma postura diante às redes sociais e aos discursos, é necessário “colocar a mão na massa”. É nessa parte que Caio fala sobre o desenvolvimento e o funcionamento do grupo “300” - uma rede de cidadãos que, voluntariamente, apoiam o mandato colaborativo do mogiano por meio de uma metodologia exclusiva, a qual foi pensada e sistematizada com o objetivo de fomentar o compartilhamento de ideias e a cocriação de soluções para a cidade.

Por fim, no capítulo “Transformar, o verde apresenta o sucesso da equação “Ser + Fazer = Transformar”, ao mostrar como o seu projeto já conquistou Mogi das Cruzes e está rapidamente sendo adotado em outras cidades brasileiras por meio de sua rede nacional de mandatos colaborativos, cuja premissa é de juntar vereadores de todo o Brasil que tenham uma gestão participativa em suas cidades.

De acordo com Caio, o livro possui um formato dinâmico e interativo, como, por exemplo, as partes são independentes, ou seja, o leitor pode criar seu próprio caminho de leitura. Além disso, o livro conta com muitos depoimentos e casos reais, conexões com o mundo digital e um projeto gráfico diferenciado, que segue um estilo revista e traz ilustrações de Weberson Santiago, que já ilustrou obras de Walcyr Carrasco e Maurício de Souza.

“A ideia é mostrar que política não é uma coisa chata, mas que, sim, podemos mudar nossa (triste) realidade desde que tenhamos a atitude certa para isso. Nesse sentido, ‘Eles ocuparam a cidade’ é muito mais do que uma história sobre política ou um projeto político que deu certo – é uma fonte de inspiração e um caminho para a mudança que queremos”, concluiu. 

É possível já garantir com antecedência um exemplar do livro na pré-venda, por meio do site www.caiocunha.com.br/livro. 

 

CAIO CUNHA

Empreendedor social e vereador no seu segundo mandato em Mogi das Cruzes-SP, criou uma metodologia de mandato que fomenta a participação das pessoas na cocriação de soluções para a cidade.

Formou também uma rede nacional de vereadores com mandatos colaborativos.

É líder do Movimento Seja!, que visa conscientizar as pessoas a se engajarem pela transformação política e social.