Articulação de parceria com aceleradora para o Polo Digital | Vereador Caio Cunha

Articulação de parceria com aceleradora para o Polo Digital

29 de Novembro de 2017 | 14 visualizações | Por: Caio Cunha | Atualizado em: de de
Tempo estimado de leitura: 3 minutos.

Encontro foi realizado nesta quarta-feira (29 de novembro) e teve o objetivo de apresentar o trabalho e a estrutura do ambiente empreendedor à aceleradora de startups Bluefields

Após convite do vereador Caio Cunha (PV), as representantes da aceleradora de startups Bluefields, de São Paulo, Tamires Menezes e Maria Carolina Clemente, visitaram nesta quarta-feira (29 de novembro) o Polo Digital de Mogi das Cruzes. O encontro, que teve o objetivo de apresentar o trabalho e a estrutura do ambiente empreendedor e de criar parcerias, também contou com a participação do coordenador do Polo mogiano, Rodrigo Garzi, e do consultor financeiro e membro do Alto Tietê Valley, Gabriel Bastianelli.

Durante a reunião, ficou acertada que ambas as entidades realizarão estudos para definir como a parceria deverá funcionar. Ao que tudo indica, o Polo Digital atuará como uma espécie de pré-aceleradora, em que as startups terão mentoria inicial de negócios. Já a Bluefields entrará com a expertise em atuar no crescimento e no desenvolvimento das startups.

Segundo Tamires, a Bluefields, por exemplo, conta com o programa de aceleração, o “The Big BaM!”, que oferece mentoria, acesso à capital, gestão de projetos, academia de líderes e educação empreendedora. “A iniciativa é voltada aos empreendedores que precisam alavancar seus negócios para o próximo estágio de crescimento”, informou.

Para Caio, que também é presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) de Inovação e Tecnologia, esse tipo de parceria é muito importante para as startups que podem surgir a partir do Polo Digital, uma vez que vai potencializar o crescimento delas de forma sistematizada e segura.

"Estamos trabalhando para fomentar o desenvolvimento econômico e tecnológico de Mogi das Cruzes, potencializando o surgimento de negócios inovadores. Mas é preocupante que a Prefeitura, em detrimento disso, queira aumentar os Impostos Sobre Serviços (ISS) sobre essas iniciativas. De nada vai adiantar tentar atrair novos negócios e investimentos para a cidade, se o crescimento das startups será prejudicado pelo aumento da tributação", afirmou Caio, se referindo aos projetos encaminhados pelo Poder Executivo à Câmara e que devem fazer crescer os tributos sobre empresas.

O Polo Digital funciona no número 1.160 da avenida João XXIII, no Jardim São Pedro.