Aceleradora pública pode ter parceria com Polo Digital | Vereador Caio Cunha

Aceleradora pública pode ter parceria com Polo Digital

11 de Dezembro de 2017 | 85 visualizações | Por: Caio Cunha | Atualizado em: 12 de Dezembro de 2017
Tempo estimado de leitura: 2 minutos.

O vereador Caio Cunha (PV) se reuniu nesta sexta-feira (8 de dezembro), no SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, em Minas Gerais, com a CEO da aceleradora, Silvana Braga, e com a diretora de parcerias, Joanna Pagy. O encontro teve como objetivo conhecer o programa do governo de Minas Gerais e articular possíveis parcerias para fomentar o empreendedorismo na região do Alto Tietê por meio do Polo Digital de Mogi das Cruzes.

Segundo o parlamentar, a visita também rendeu uma apresentação completa do espaço, do programa de aceleração de startups e de como é feito o financiamento das iniciativas, uma vez que cada startup mineira recebe de 68 a 80 mil reais no programa de aceleração, durante 6 meses. “Além disso, também tive a oportunidade de conhecer algumas das startups que estão sendo aceleradas nesta rodada”. 

Na oportunidade, Silvana explicou que o SEED é a única aceleradora com recursos públicos do Brasil e potencializa a interação, as redes e a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores apoiados e o ecossistema local. A CEO também se colocou à disposição para ajudar o Polo Digital. 

“Após firmarmos a parceria, poderemos fazer um trabalho voltado à análise de desenvolvimento do ecossistema empreendedor local e, também, realizar um estudo para sustentar um programa de aceleração das startups mogianas e do Alto Tietê”, afirmou. 

Para Caio, estas interações com demais aceleradoras do Brasil proporcionam maior conhecimento quanto ao fomento do empreendedorismo, além de possibilitar grandes parcerias para o Polo Digital. “O SEED é referência em nosso país quando se trata de aceleradora de startups. É importante que conheçam o nosso equipamento mogiano, pois, a partir disso poderão nos ajudar com a expertise que já possuem, além, é claro, com programas de desenvolvimento. Vale destacar que esta viagem a Minas Gerais está sendo custeada com recursos próprios”, garantiu. 

Em janeiro, o vereador pretende agendar uma visita para troca de experiências entre a coordenadoria do Polo Digital e a coordenadoria do SEED. A parceria entre as duas iniciativas deve ser estudada no início do ano que vem.