Vereador é convidado a participar da plataforma “Mandato Digital” | Vereador Caio Cunha

Vereador é convidado a participar da plataforma “Mandato Digital”

05 de Março de 2018 | 180 visualizações | Por: Caio Cunha | Atualizado em: de de
Tempo estimado de leitura: 2 minutos.

Parlamentar será um dos primeiros políticos do Brasil a utilizar o sistema online

O vereador de Mogi das Cruzes Caio Cunha (PV) foi convidado a participar da plataforma digital “Mandato Aberto”, da empresa AppCivico. O parlamentar será um dos primeiros políticos do Brasil a utilizar o sistema online, que tem o objetivo de aproximar cidadãos, sociedade e política por meio da tecnologia.

O "Mandato Aberto", que foi colocado em prática nesta quinta-feira (1° de março), é um sistema de relacionamento com cidadãos, facilitando o contato do munícipe com o vereador e promovendo um diálogo rápido e transparente.

Junto ao verde, também foi selecionado o vereador Gustavo Bonafé, de Poços de Caldas, que faz parte da rede de mandatos colaborativos criada por Caio, bem como as parlamentares de Belo Horizonte, Cida Falabella e Áurea Carolina.

Já nos próximos dias, Caio passa a utilizar a nova ferramenta de contato com os mogianos, sendo o primeiro político da região a participar do trabalho pioneiro da AppCivico.

“Fomos selecionados para ser parte da primeira leva de políticos que receberão acesso à plataforma, para implementar no nosso principal canal de comunicação, o Facebook. Nessa fase, os mandatos selecionados irão testar a plataforma e sugerir aprimoramentos para que, assim, a ferramenta possa ser disponibilizada para os políticos em geral. O uso da tecnologia será voltado inteiramente à promoção da democracia”, afirmou.

Caio ainda salienta que é uma oportunidade singular em seu mandato, uma vez que a plataforma vai ao encontro de sua atuação em Mogi das Cruzes. “Aqui na cidade, trabalhamos pautados na transparência e na participação popular. Tanto que as ferramentas tecnológicas, como as redes sociais, são nossas principais vias de comunicação. Com o ‘Mandato Aberto’, acredito que estaremos somando forças e trabalhando com um único objetivo: fortalecer a participação das pessoas na política”, concluiu.