Caio é escolhido para bolsa de formação em Zurique

Processo seletivo foi realizado entre os Líderes Públicos da Fundação Lemann. Com todas as despesas custeadas pela organização, vereador participará do curso entre os dias 5 e 7 de junho na maior universidade suíça.

O vereador mogiano Caio Cunha (PV) foi contemplado com uma bolsa de formação na Universidade de Zurique, na Suíça. O programa, que tratará sobre “Construindo uma agenda pela Educação e Segurança Pública”, será realizado durante os dias 5 a 7 de junho deste ano no país europeu. Todas as despesas serão custeadas pela parceria entre a Universidade de Zurique e a Fundação Lemann, da qual Caio foi escolhido recentemente como membro de um processo de capacitação como liderança pública da organização.

A seleção para a bolsa no programa de formação na Universidade de Zurique, que é a maior instituição de ensino superior da Suíça, foi realizada entre os Líderes Públicos da Fundação Lemann. Para o parlamentar mogiano, a formação se consolida como uma oportunidade para aprimorar seu trabalho por Mogi das Cruzes e região. “Tenho certeza de que o conhecimento sobre educação e segurança pública com o qual teremos contato na formação em Zurique será de alto nível. Poderei trazer essa experiência para idealizar e desenvolver políticas públicas sobre esses temas em nossa região. Estou muito feliz com essa oportunidade proporcionada pela Fundação Lemann”, agradece Caio.  

No processo seletivo, foram avaliados a pertinência da pauta para aqueles que buscam se desenvolver nas áreas que serão tratadas, programas de educação infantil e políticas de redução do uso de drogas no combate a violência, e sobretudo necessidade de entendimento maior destas pautas dentro da esfera legislativa.

Fundação Lemann

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos, que atua em parceria com Governos e outras entidades da sociedade civil, de maneira plural, inclusiva e buscando caminhos que funcionam na escala dos desafios do Brasil. Fundada pelo empresário Jorge Paulo Lemann, a Fundação apoia líderes focados no desenvolvimento social do Brasil.