Lançamento de curso online sobre o sistema político brasileiro

 Produzida pelo Movimento Seja, série de 4 episódios explica, de forma descontraída, sobre os três poderes da república brasileira.

O vereador mogiano Caio Cunha (PV) lançou na noite desta quarta-feira, 02 de maio, o primeiro episódio de um curso online sobre o sistema político brasileiro. A “Trilha Política Básica”, como é chamada a série de quatro episódios, foi produzida pelo Movimento Seja e busca apresentar, de forma objetiva, lúdica e descontraída, as atribuições dos três poderes da república brasileira. O primeiro episódio, que explica sobre as esferas de poder do país e sobre a divisão entre Legislativo, Executivo e Judiciário, pode ser conferido na página do Facebook do parlamentar (facebook.com/CaioCunhaOficial) ou no canal do YouTube Movimento Seja (bit.ly/trilhapoliticabasica).

De acordo com Caio, será publicado um vídeo da série a cada mês, até que os quatro episódios estejam online. Para o vereador, é importante proporcionar conteúdos formativos para os cidadãos, a fim de que possam participar mais assiduamente da vida política da cidade. “Um dos pilares do nosso mandato é o de formação. Buscamos sempre disponibilizar conteúdos que levem conhecimento sobre política e cidadania. A lógica é simples: as pessoas não participam de algo que elas não entendem. Então, se quisermos que elas se engajem na política, precisamos fazê-las compreender como nosso sistema político funciona”, explica o parlamentar, que também possui uma outra série de vídeos chamada “Política Simples”, na qual esclarece assuntos políticos que geram dúvidas nas pessoas.

O segundo episódio da Trilha Política Básica apresentará, de forma detalhada, como funciona o Judiciário brasileiro. Enquanto isso, o terceiro vídeo da série falará sobre o poder Executivo. O episódio final explicará sobre o Legislativo.

Movimento Seja

O Movimento Seja é uma iniciativa que busca despertar a consciência cidadã das pessoas por meio da produção de conteúdos para internet e palestras em escolas, universidades, movimentos de juventude e organizações.