Dois mogianos estão em Brasília, participando da 11ª edição do Engitec, evento que ocorre anualmente na Capital Federal, promovido pelo Interlegis, ligado ao Senado Federal, o qual tem como objetivo unir inovações tecnológicas às rotinas do ambiente legislativo.
O encontro, que reúne representantes de todo o País, quer mostrar, por meio de palestras e apresentações de expositores especialmente convidados, que o conceito de inovação não está obrigatoriamente ligado à Tecnologia da Informação, mas também pode ser encontrada nos processos de trabalho ou nos serviços prestados aos cidadãos. A inovação pode ser igualmente um processo de ideias, de soluções, que envolve e depende das pessoas, indo muito além da tecnologia.
O vereador Caio Cunha (PV) e o publicitário, palestrante e escritor, Pedro Ivo de Moraes – filho do professor e historiador Mário Sérgio de Moraes –, participam, ontem e hoje, do Engitec abordando temas específicos. Caio tem a fala baseada no seu modelo de mandato colaborativo e participativo, que tem sido referência para muitos políticos de vários estados. Caio defende que a transformação da política do Brasil começa nas cidades, com a participação efetiva das pessoas. Algo que questiona o formato convencional de democracia representativa e que aponta o surgimento de novos indivíduos políticos para a construção de uma nova forma de fazer política.
Já Pedro Ivo defende o uso do autoconhecimento como ferramenta de transformação. Para ele, não há outra maneira de transformar pessoas que não comece pela via de conhecer a si mesmo para depois conhecer e se relacionar com os outros e, somente assim, praticar a verdadeira política. Pedro Ivo promete um dia de vivências usando conceitos e ferramentas de autoconhecimento, praticando um novo e respeitoso olhar sobre pessoas, suas sombras e suas essências. Autor do livro “Empresas Espiritualizadas”, Pedro estreia no Engitec, enquanto Caio retorna ao evento, após ter participado da décima edição, no ano passado.
Fonte: O Diário de Mogi
20.11.2019